domingo, 23 de setembro de 2012

PlayStation 1 de Graça no Android

Com a chegada do Xperia Play, alguns emuladores de Playstation 1, até então pagos no Android Market, foram simplesmente apagados da loja de aplicativos do Google. A atitude da empresa, certa ou não, acabou gerando uma consequência positiva para quem não pretende adquirir o Playstation Phone: Os desenvolvedores dos emuladores disponibilizaram o APK do aplicativo gratuitamente para download em seus sites. Isso mesmo! Alguns emuladores que eram pagos, agoram são gratuitos. 

Seguindo essa linha, o PSX4droid, talvez o emulador mais famoso de PS1, entrou em "liquidação" e agora é gratuito. Então é justamente com ele que seguiremos no nosso breve tutorial.

Mas atenção: Não é em qualquer Android que o emulador vai rodar "liso". Será necessário um bom conjunto de Hardware para que os jogos possam ter boa execução. Testamos o emulador em um Samsung Galaxy S e o resultado foi excelente. Então, o ideal é que o usuário faça o teste em seu aparelho.
1. Inicialmente, faça o download dos seguintes arquivos: 

A - Aplicativo PSX4droid;
B - BIOS do Emulador;
C - Jogo CAPCOM VS SNK; Para testar...
2. Instale o apk do emulador PSX4droid. Basta por o APK do aplicativo no cartão de memória, localiza-lo e realizar a instalação;
3. Crie uma pasta no cartão de memória do aparelho. Use o nome Jogos e Bios ps1 para te facilitar; 
4. Descompacte o jogo CAPCOM vs SNK e juntamente com a BIOS, coloque-os na pasta Jogos e Bios ps1 que você criou;
5. Agora inicie o aplicativo PSX4droid. Na primeira vez, ele irá solicitar a BIOS. 
6. Clique em PSX BIOS FILE, procure a pasta Jogos e Bios ps1e selecione o arquivo scph7502.bin;
7. Reinicie o aplicativo, procure a pasta Jogos e Bios ps1 e selecione o arquivo EBOOT.PBP, que se refere a ROM do jogoCAPCOM vs SNK;
Pronto! Agora é só diversão... 

Procurando pelo Google, é possível encontrar facilmente ROMS de jogos nos formatos BIN, ISO, IMG, PBP, Z, ZNX, e Eboot, que são aceitos pelo emulador. Neste site, você encontra ROMS no formato Eboot, que é o mais compacto. 

Uma outra opção para baixar ROMS é o aplicativo ROM buddy, que após ser instalado no seu aparelho, permite que você faça download dos jogos diretamente por ele. ROM buddy custa R$6,28 e pode ser comprado no site Android Market.

Nenhum comentário:

Postar um comentário