segunda-feira, 24 de março de 2014

AirStream - Explore arquivos e reproduza mídias via stream do PC para o Android


AirStream é um programa capaz de estabelecer conexão com seu smartphone para que você possa acessar os arquivos do PC. Através dele, você poderá visualizar todas as pastas do seu computador na tela do seu dispositivo.

O processo de integração é bem simples: basta apenas fazer o download do programa na sua máquina e também baixar o aplicativo no seu dispositivo. Depois, você precisa fazer um pequeníssimo cadastro no seu smartphone ou tablet para ativar a sincronização.

Em seguida, faça o login no programa do computador com o mesmo cadastro que você acabou de criar no seu dispositivo. Agora basta clicar em “Refrescar” para que o programa encontre o seu computador e disponibilize todos os seus arquivos. É importante salientar que o computador e o smartphone devem estar conectados na mesma rede WiFi.

Recursos

AirStream permite a você explorar todos os arquivos do seu computador. Por meio dele, você poderá visualizar imagens e vídeos, além de ouvir músicas. AirStream conta com um player nativo de música, embora não conte com uma opção do mesmo gênero para os vídeos.

Mesmo assim, é possível visualizar seus vídeos com qualquer player instalado em seu dispositivo. Já as imagens são abertas nativamente também. Com relação a outros documentos, como arquivos do Word, você poderá baixá-los e abri-los com programas que suportam a extensão.

Baixar

sexta-feira, 21 de março de 2014

uma CustomPatch v1.0 + para melhorar Desempenho para seu tablet GENESIS serie

Este patch irá melhorar o desempenho do seu GENESIS. Ele é uma versão aprimorada do EEFBRC, com mais alterações no funcionamento do tablet.

Você pode instala-lo em qualquer ROM, inclusive nas Custom ROMs (Cobra Cayne, Jelly Bean, etc..). Você irá precisar apenas dos drivers ADB instalados em seu PC. Este patch também pode ser instalado em qualquer aparelho GENESIS.


Como Instalar:

Basta extrair com o WinRAR, e abir o arquivo "CustomPatch v1.0 -JeffeDialga-O"

Para desinstalar, é a mesma coisa, extrai o RevertPatch com o WinRAR, e execute o arquivo "RevertPatch -JeffeDialga-"

Lembre-se de deixar o tablet em modo depuração quando for instalar o patch.


Este Patch NÃO TEM o potencial de danificar o seu aparelho. Mas caso queira reverter ao modo anterior, use o RevertPatch que também será disponibilizado neste post.


Downloads:

CustomPatch v1.0
(Para instalar o patch)

RevertPatch
(Para remover o patch)

Trocar Memória Interna Pela Externa no genesis gt-1230 para facilitar instalar jogos grandes

Processo realizado para configurar a memoria:

Apenas modifiquei o arquivo "vold.fstab", invertendo o caminho para o sd externo (extsd) e interno (sdcard) um com o outro, então acredito que é possivel realizar esse procedimento no própio tablet com o "Root Explorer" ou outro app semelhante, e em qualquer dispositivo que tenha sistema android ICS 4.0. Atualmente uso um micro sd classe 4 de 32GB e não tive nenhum problema com queda de volocidade ou desligamentos.

Antes de começar faça beckup do arquivo, apps, e DATAS no PC, para depois recoloca-los no Tab após finalizado o Tuto.
Para que o procedimento seja seguro e não cause transtornos ao usuário, durante o processo ultilize o Tab somente com Apps padrão de fabrica e um micro sd formatado.

Procedimento:

1-Baixe esse arquivo vold.fstab -> http://www.mediafire.com/?wv592r8fb8lq56s
2-Copie para seu tab (em qualquer lugar de facil acesso)
3-Abra o Root Explorer (File Manager) v2.20.1, copie o arquivo baixado (ou mova), para a pasta etc em system (system/ etc) cole o arquivo substituindo o antigo
4-Reinicie o Tab e confira seu novo espaço para armazenamento interno e externo.



Vídeo



Alternativo: ( Fácil )

Para curiosos de plantão, assim como eu, esta aqui embaixo a imagem
mostrando que linhas deve-se alterar com o Root Explorer o arquivo vold.fstab original.
Para quem tem o minimo de conhecimento, esse modo é o mais fácil.



Alternativo 2:  credito Leandragem

Modo feito pelo o ADB
"Este código muda as configurações do tablet para que o cartão externo seja reconhecido como o cartão interno, e vice e versa isso serve para instalar jogos mais pesados, no seu cartão externo que possui mais espaço para tal."

Download

ROM Toolbox Pro v5.0.0.7 ou ROM Toolbox Pro v5.0.0.8 ( Luckpatchear )
Aplicativo, que disponibiliza ferramentas para manosear o sistema do tab, com a opção de mover apps para a memoria sd interna.

Com o procésso descrito em etapas a cima sera possivel passar com maior velocidade e confiança arquivos baixados do PC para a "memoria sd interna" do Tab, apenas conectanto o micro sd diréto no PC com um adaptador, sem falar no espaço confortavel de armazenamento para datas de jogos e afins.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para reverter a mudança basta colar o backup ou inverter extsd por sdcard no "vold.fstab".

credito mindigubr