quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Android Desktop Notifications


Receba todas as notificações de seu Android diretamente na tela do seu PC

Android Desktop Notifications é um aplicativo que vai permitir que você conceda atenção total ao seu PC sem perder as novidades que são trazidas pelo seu portátil.
Com ele, você pode sincronizar as notificações de seu aparelho Android com o Chrome remotamente. Dessa maneira, qualquer aviso recebido é exibido diretamente na tela do seu computador através de uma pequena janela no canto inferior direito da tela.
Quando conectado, o Android Desktop Notifications também envia notificações periódicas sobre o nível de bateria de seu aparelho, bem como se ele está carregando ou descarregando, a quantia de energia armazenada em milivolts e a temperatura interna do dispositivo.


Android Desktop Notifications


Para poder utilizar o Android Desktop Notifications, é preciso instalar o aplicativo Desktop Notifications em seu Android. Sem ele, não há como gerar o código de pareamento que deve ser inserido no complemento do Chrome.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Usando Windows 7 no Android


Usando Windows 7 no Android
Este tutorial tem a finalidade de demostrar como se utiliza o OnLive Desktop, aplicativo para Android eiOS, que tem a finalidade de trazer uma versão online do Windows 7 para dispositivos móveis. Aqui, utilizamos o tablet XOOM 2 Media Editian da Motorola, como dispositivo para testar todas as funcionalidades do OnLive Desktop.
Para utilizar o OnLive Desktop, você necessitará baixar o apk, disponibilizado no artigo sobre sistemas operacionais no Android, clicando aqui. Além disso, você precisará criar uma conta. O aplicativoOnLive Desktop é livre, juntamente com o serviço OnLive Standard Desktop. Você tem que ter como requisitos básicos de rede, pelo menos, uma conexão de Internet de 1 Mbps. Sendo necessária uma conexão de 1,5 – 2 Mbps para obter melhores resultados.
Existem dois planos de serviços, o OnLive Standard Desktop, que inclui o Microsoft WordExcel ePowerPointAdobe® Reader® e 2 GB de armazenamento em nuvem. O outro plano, é o OnLive Desktop Plus, que inclui todas as características do serviço padrão, além de navegação na Web acelerada nas nuvens com o Adobe Flash®, transferência de anexos de e-mail da Web ultrarrápida (por exemplo, Gmail™Yahoo!® Mail) e armazenamento de arquivos em nuvem (por exemplo, Dropbox), acesso prioritário ao serviço OnLive Desktop e muito mais, é de R$10.15 por mês. Saiba mais sobre os planos de serviço aqui.
Vamos ao que interessa. Baixe o apk do Onlive Desktop e transfira para o seu dispositivo. Para instalá-lo, você precisará habilitar a permissão para Fontes desconhecidas, nas configurações do Android. Após a instalação, crie uma conta gratuita OnLive. Abra o aplicativo, coloque o e-mail e a senha, registrados na criação da conta.
Screenshot_2012-12-21 (2)
Pressione Sign In e o sistema tentará estabelecer a conexão.
Screenshot_2012-12-21 (3)
Se você receber uma mensagem sobre um problema na qualidade de rede, não se preocupe. Pode estar havendo um congestionamento nas conexões com a internet ou uma interferência no seu sinal WiFi. Tente novamente algumas vezes, caso aja persistência no problema certifique-se se outros computadores ligados a redes não estão fazendo downloads.
Screenshot_2012-12-21 (4)
Após estabelecer a conexão, você terá uma área de trabalho do Windows 7 ajustado a resolução de seu dispositivo e com toda interação e modos de entradas através do toque suportados pelo display touchscreen.
Screenshot_2012-12-21 (5)
Terminamos aqui mais um tutorial. Para ter acesso a mais informações acesse à página de Overview e a página de Info do Onlive. Espero que tenham gostado. Até a próxima.

Navegador Web PopUp Para Android


Navegador Web PopUp Para Android
Inicialmente desenvolvido para o Galaxy Note 2, o recurso multi-janela se tornou um destaque recente do Android. O Galaxy S3 foi o segundo smartphone a recebe-lo, e por enquanto apenas estes aparelhos da Samsung dispões deste recurso.
Pensando em quem tem aparelhos Android de outras marcas, o Tudo em Tecnologia traz uma dica de um aplicativo que promete oferecer a sensação de experimentar a multi-janela em seu dispositivo Android.
Navegador Web PopUp (2)
BETA Navegador Popup é um navegador web disponível para Android no Google Play que tem uma aparência simples, mas com uma característica diferente dos apresentados pela maioria dos Browsers web para Android, podê-lo executá-lo como um Popup e usar outros app ao mesmo tempo.
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Os desenvolvedores prometem a realização de qualquer tarefa enquanto você navega na web: jogar games, ouvir suas músicas favoritas, assistir filmes, ouvir notícias ou simplesmente ler um livro. Você não terá mais problemas com conteúdo executados em segundo plano, podendo minimizar o navegador e eles simplesmente continuarão a executar. Resumindo, se você estiver escutando uma música de um vídeo no Youtube, poderá fazer outra atividade sem que o vídeo pare de tocar.
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Além disso, você pode abrir várias janelas, redimensionar o tamanho do navegador, arrasta-lo por toda tela, como se estivesse em um desktop. O BETA Navegador Popup executará sempre em primeiro plano, ou seja, acima dos outros aplicativos abertos.
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
O navegador tem uma aparência muito simples, seguindo uma tendência minimalista. Está disponível para Smatphones e Tablets, funciona com o Android 2.1 +, Honeycomb 3.0 + e Ice Cream Sandwich 4.0 +. Lembramos que esta é apenas uma versão Beta do navegador, então não se surpreenda se encontrar erros.
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Fonte: Página do Aplicativo no Google Play
Os desenvolvedores ainda prometem para as próximas versões a disponibilidade de temas, possibilidade de armazenar como favoritos as suas páginas preferidas, assim como, compartilhar conteúdo, e também mudanças em questões técnicas, como melhora a velocidade, cores e estilo.
Na página do Google Play do aplicativo podemos encontrar está lista de dispositivos testados:
  • Motorola Atrix
  • Asus Transformer TF101
  • Motorola Droid 1/2/3
  • Milestone 1/2/3
  • Samsung Galaxy S2
  • Samsung Galaxy S3
  • Nexus S
  • Xperia Play
  • Sony Tablet
  • Entre Outros